Atendimento

(12)   3896-5550

(12) 98134-2000

img

Notícias

Tudo sobre Aluguel de Caminhão Betoneira

Share Button

Aluguel de Caminhão Betoneira – Assistência Técnica Móvel

Qualidade, tecnologia e confiabilidade. Essas são as palavras de ordem que acompanham a atuação da Concrelit no mercado da Construção Civil desde 2002. Seguindo esse conceito, a empresa atua com locação de caminhão betoneira, atendendo obras de todos os portes em todo o país.

Trata-se de uma linha completa de equipamentos que são constantemente revisados, garantindo a plena segurança no trabalho e, consequentemente, maior produtividade. Os caminhões betoneira são Volkswagen ou FORD, estão disponíveis com tração de 6×4 e equipados com betoneira SITI ou Liebherr de capacidade de 8 m³. Além disso, possuem sistema de rastreamento via satélite.

A segurança em alugar caminhão de concreto da Concrelit é garantida por sua assistência técnica completa. É um serviço que abrange desde a manutenção e funcionamento do equipamento, que avalia as condições de operação e dos pneus, até o fornecimento do concreto no local da obra.

Caso seja necessário, a empresa possui carro oficina para manutenção do caminhão, mas também pode substituir o veículo em até 48 horas em locais que estejam até 700 km da sede da empresa. Este nível de serviço contribui para o ganho logístico e operacional de qualquer tipo de obra que necessita da utilização de caminhão betoneira para sua execução.

Aluguel de Caminhão Betoneira – Preço

O preço da locação de caminhão betoneira varia muito de região para região. Outro fator que influencia o mesmo é o ano do equipamento e se a manutenção preventiva e corretiva será realizada pela empresa contratante ou pela empresa contratada.

Dependendo do tipo de obra, por desgastar mais o caminhão, aumenta o valor da locação. O valor do aluguel do caminhão betoneira é calculado em função do valor investido imobilidade. No caso, uma betoneira nos dias de hoje, custa em média 85 mil reais. O preço do caminhão, gira em torno de 265 mil reais. Assim, um caminhão betoneira para alugar custa mensalmente em média de 4,5% a 5% do valor investido em relação ao 0km.

Aluguel de Caminhão Betoneira: Atendimento em todo Brasil

Trabalhamos com a locação de caminhão betoneira. Nossos caminhões betoneira são traçados 6×4 com betoneiras de capacidade 8m³. Os equipamentos são revisados semanalmente com plano de manutenção preventiva e corretiva, proporcionando assim, maior produtividade para nossos clientes.

Nossa frota de caminhões betoneira para locação está pronta para atender o mercado nacional, com prazos contratuais variáveis de acordo com a demanda. Geralmente, trabalhamos as locações com prazo mínimo de 3 meses. Com relação à manutenção preventiva e corretiva, somos uma das poucas empresas que possui carro oficina, com mecânicos qualificados, para atuar garantindo a produtividade dos caminhões betoneira.

Caminhão Betoneira: Como funciona

Os caminhões betoneira são responsáveis por receber o concreto usinado da central dosadora e transportar até o local de aplicação nas obras. Entretanto, a função do caminhão betoneira não é única e exclusiva de transportar o concreto, além disso, eles também são os responsáveis por misturar os materiais (água, pedra, areia, cimento, areia e aditivos) para transforma-los no concreto usinado. Logo, é responsabilidade do caminhão realizar essa mistura e transportar o material até o local de aplicação, dentro do prazo de 3 horas para garantir qualidade e resistência do mesmo, afinal, o concreto é perecível.

O caminhão betoneira possui um balão acoplado e neste balão há chapas helicoidais internas para auxiliar a realização da mistura e do despejo do concreto. Para obter-se o concreto usinado e alcançar a homogeneidade ideal, as chapas giram no sentido horário e levam todos os componentes até o fundo do balão.

Uma vez que o caminhão chega à obra, o giro do balão da betoneira é invertido e este passa a girar no sentido anti-horário, possibilitando assim, o descarregamento do concreto. Se a aplicação do concreto não for possível de forma direta, a forma mais segura e indicada é a contratação de uma bomba de concreto para aplicar o concreto em diferentes níveis e distâncias.

Entendido o funcionamento de um caminhão betoneira, se faz necessário atentar-se a alguns cuidados, como por exemplo, planejar o tempo de chegada desses caminhões a fim de evitar o atraso na entrega do material que é perecível. Para isso, os aditivos podem auxiliar acelerando ou retardando a pega do cimento, ou solidificação da pasta plástica.

Além disso, faz se importante o cuidado do motorista de caminhão betoneira ao dirigir o mesmo, principalmente em curvas e ladeiras íngremes já que a carga possui grande peso, que pode fazer com que a parte da frente do caminhão se levante, movimentando por consequência, o material carregado para a parte de -trás.
Por fim, é preciso sempre realizar a limpeza dentro do balão a fim de remover os resquícios de concreto e garantir o bom funcionamento das chapas helicoidais.

Assim, antes de escolher uma concreteira para comprar concreto ou uma locadora para alugar caminhões betoneira, procure por empresas que possuem caminhões novos ou seminovos, mas que preocupem-se também com a qualidade de seus equipamentos, a manutenção preventiva dos caminhões e principalmente com empresas que cuidam do equipamento e se importam com o impacto de suas atividades no meio ambiente.

Caminhão Betoneira: Quantos caminhões usar para Concretagem?

Ao se trabalhar com concreto dosado em central é importante detalhar bem o pedido para o fornecedor. Um cuidado fundamental é informar à empresa o volume exato de concreto que será utilizado.

Com um bom planejamento no momento de pedir o concreto industrializado, a obra diminui seus resíduos e economiza na compra e no descarte dos materiais. Além do fator econômico, uma empresa que está alerta a esses detalhes também colabora com o meio ambiente.

A quantidade de concreto que será utilizado em determinado serviço pode ser calculada a partir do volume das fôrmas, uma vez que elas serão totalmente preenchidas.

Veja abaixo como calcular o volume de concreto necessário para executar um radier de 15 cm de espessura e 300 m² de área sobre o qual será construído um edifício de três pavimentos.

1) Antes de calcular o volume da fôrma do radier, primeiro iguale as unidades de medida: 15 cm = 0,15 m

2) Agora, calcule o volume da fôrma:
Volume da fôrma = Área x Altura
Volume da fôrma = 300 m² x 0,15 m
Volume da fôrma = 45 m³

3) São necessários, portanto, 45 m³ de concreto para fazer o radier. Como parte do material pode se perder no processo, recomenda-se pedir um pouco mais de concreto à central (neste exemplo, 3%):
Volume total de concreto = Volume da fôrma x 1,03
Volume total de concreto = 45 m³ x 1,03
Volume total de concreto = 46,35 m³

4) Considerando que um caminhão-betoneira transporta cerca de 7,5 m³ de concreto, calcule quantos caminhões são necessários para a concretagem.
Quantidade de caminhões = Volume de concreto/Capacidade do caminhão
Quantidade de caminhões = 46,35 m³/7,5 m³
Quantidade de caminhões = 6,18
Seriam necessários sete caminhões-betoneira: seis deles cheios e um com apenas 18% da capacidade, ou seja, 1,35 m3.

5) Para que o último caminhão não chegue à obra com tão pouco concreto, o volume dos dois últimos caminhões é distribuído igualmente: (7,5 m³ + 1,35 m³)/2 = 4,425 m³ = 4,5 m³

6) O pedido será de cinco caminhões de 7,5 m³ e dois caminhões com 4,5 m³.

Caminhão Betoneira: História

Antigamente, para levar o concreto até as obras, utilizavam-se misturadores, que eram puxados por cavalos. Diante dessa situação, o armênio Stephen Stepanian, que ganhou notoriedade quando emigrou para os Estados Unidos, decidiu aperfeiçoar esse trabalho.

Em 1916 foi criada a primeira betoneira motorizada. Entretanto, foi preciso esperar 17 anos para que Stephen pudesse finalmente obter a sua patente, em 1933. Segundo historiadores a demora em obter a patente pode ser explicada pelo fato dele não ser cidadão americano. Por outro lado, na época foi afirmado que era impossível a construção de algo semelhante ao caminhão betoneira pois acreditava-se que o peso do equipamento poderia atrapalhar a locomoção do veículo.

Todavia, a betoneira motorizada de Stepanian não era como a que conhecemos hoje. O equipamento em sua forma conhecida teve sua origem após a Segunda Guerra Mundial, na década de 40. Percebendo que a melhor forma de misturar e transportar o concreto usinado seriam através da utilização de um caminhão, a betoneira se firmou de vez acoplada ao caminhão. De lá para cá, o caminhão betoneira sofreu constantes modificações a fim de trazer uma maior eficácia em busca da perfeita homogeneização do concreto, garantindo resistência e maior segurança para construção civil.

Para quem tiver interesse em entender o funcionamento de caminhão betoneira, clique aqui.

A Concrelit se preocupa em explicar sobre os equipamentos utilizados para confecção do concreto usinado, assim como entender os reais objetivos e necessidades de seus clientes, para melhor ajudá-los a dimensionar as devidas quantidades de concreto, antes de adquirir um serviço de usinagem, alugar um caminhão betoneira, caminhão basculante, ou bomba de concreto.

Concrelit na Mídia
Exame - Concrelit na Mídia InfoMoney - Concrelit na Mídia Terra - Concrelit na Mídia O Globo - Concrelit na Mídia Comunique-se - Concrelit na Mídia Mobilidade Sampa - Concrelit na Mídia