Atendimento

(12)   3896-5550
(12) 98134-2000
img

Concreto Usinado

Concreto Usinado - Concrelit LitoralA principal diferença entre o concreto usinado, produzido na central dosadora, e o concreto misturado diretamente na obra é a garantia da resistência final previamente estabelecida pelo Laboratório de Controle Tecnológico, conforme as normas ABNT, que garante qualidade final do produto. A Central Dosadora possui equipamentos de monitoramento dos agregados (brita, areia e cimento), que são quantificados com exatidão. Além disso, a adição de água é controlada eletronicamente determinando assim a consistência ideal do concreto para sua aplicação.

Os principais benefícios do concreto usinado são:

» Agilidade na concretagem;
» Uniformidade de resistência do volume de concreto;
» Garantia de qualidade e resistência do concreto;
» Redução de custos;
» Para a CONCRELIT, confiança e transparência são essenciais no relacionamento com o cliente, de forma a garantir a satisfação da prestação de serviços.

TIPOS DE CONCRETO


AUTO-ADENSÁVEL

Devido a sua característica plástica, exime a vibração nos procedimentos de adensamento. São indicados para peças estreitas, com densidade de ferragens e difícil acesso a vibradores.


CONCRETO MARÍTIMO

Aplicado na presença de água é um concreto composto de agregados, cimento e aditivos químicos impermeabilizantes que permitem forte coesão entre os grãos não permitindo a segregação.


COLORIDO

Indicado para uso em pisos, calçadas e fachadas. Pode ser preparado em diversas cores, dispensa gastos com pintura, possui maior durabilidade e menor custo de conservação.


COM FIBRAS

Com Fibras de aço, Nylon ou Polipropileno. São indicados para pisos industriais. Possuem maior durabilidade quanto à abrasão, desgaste superficial e ao surgimento de fissuras.


LEVE

Característico de estruturas mais leves como enchimentos, rebaixos de lajes e contrapisos. Oferece vantagens como a diminuição das cargas e a elevada capacidade de isolamento térmico e acústico. Este concreto possui densidade que pode variar de 400 a 1.800 Kg/m³.


BOMBEÁVEL

Utilizado na maioria das obras civis, permite a redução do tempo de execução e dos custos da obra, além de assegurar sua qualidade, sua dosagem é apropriada para utilização em bombas de concreto. A sua resistência varia de 5,0 em 5,0MPa, a partir de 10,0 até 80,0Mpa.


CONVENCIONAL

Utilizado na maioria das obras civis, permite a redução do tempo de execução e dos custos da obra, além de assegurar sua qualidade e resistência.


IMPERMEÁVEL

Recebe aditivos que diminuem os vazios existentes dentro do concreto, oferecendo maior durabilidade e menor permeabilidade e proteção às ferragens. Utilizado em obras hidráulicas como reservatórios, barragens e piscinas.

Rede Social

Curta nossa Fan Page

Últimas Notícias

Veja mais