Atendimento

(12)   3896-5550

(12) 98134-2000

img

Notícias

Reforma amplia o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

Share Button

Terminal agora possui o maior número de pontes de embarque da América Latina

Uma nova área 100 mil m², com 26 pontes de embarque, foi inaugurada nesta quinta-feira (19) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. O investimento foi de R$ 2 bilhões por meio da concessionária RIO Galeão, formada pela Odebrecht TransPort, pela Changi Airports Internacional (CAI) e pela Infraero. As obras iniciaram há dois anos.

Com a reforma, o Galeão se tornou o aeroporto com o maior número de pontes de embarque da América Latina: 58 – antes o terminal possuía 32 pontes. A área total dos terminais 1 e 2 passou de 280 mil m² para 416 mil m².

As obras também criaram uma nova alameda de serviços, com 24 mil m² de área comercial, com lojas e restaurantes. Ao todo, 100 novos estabelecimentos serão abertos até a Olimpíada, segundo a concessionária. Também haverá um aplicativo de geolocalização, acessos automatizados à área de embarque e controle do passaporte. O espaço também conta com 6 mil m² de área VIP.

Quanto ao Terminal 2, foram instalados seis pórticos de raio-x, 14 elevadores e 16 escadas rolantes. A promessa é de que a revitalização e automatização dos sistemas de energia e de sonorização sejam concluídas antes dos jogos olímpicos.

A concessionária Rio Galeão assumiu a administração do aeroporto em 2014, por um período de 25 anos, quando deverá investir R$ 5,2 bilhões.

Fonte: PiniWeb, por Luísa Cortés, 19/Maio/2016.

Concrelit na Mídia
Exame - Concrelit na Mídia InfoMoney - Concrelit na Mídia Terra - Concrelit na Mídia O Globo - Concrelit na Mídia Comunique-se - Concrelit na Mídia Mobilidade Sampa - Concrelit na Mídia