Atendimento

(12)   3896-5550

(12) 98134-2000

img

Notícias

Dilma Rousseff promete lançamento da terceira fase do Minha Casa Minha Vida para março

Share Button

A presidente Dilma Rousseff prometeu para até o fim de março o lançamento da terceira fase do programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV), que é esperada desde o segundo semestre de 2015. O anúncio aconteceu em discurso de entrega de 7.840 moradias populares da segunda fase do MCMV em Indaiatuba.

Dilma ainda falou sobre a revisão de valores devido à crise econômica enfrentada pelo País. “Nós tivemos de rever os valores. Também passamos por dificuldades, o Brasil passa por dificuldades. Estamos calculando que iremos fazer em torno de 2 milhões a mais de moradias até 2018″, disse.

A presidente ainda afirmou que ” [o MCMV] é o maior programa habitacional da América Latina. Acho que só não deve ser um programa habitacional maior que o da China. Agora, o da China é pago integralmente ou numa grande parte. No nosso, vocês também pagam”.

O que se sabe até agora sobre o MCMV 3 é que terá a criação da faixa 1,5 para famílias com renda de até R$ 2.350, as prestações serão ajustadas na faixa 1 do programa e o limite de renda mensal familiar bruta para as faixas 2 e 3 será elevado.

Segundo o Ministério das Cidades, as duas primeiras fases do MCMV contrataram mais de quatro milhões de unidades habitacionais no País. O investimento total até então foi de R$ 270 bilhões.

Fonte: PiniWeb, por Luísa Cortés, 4/Fevereiro/2016.

Concrelit na Mídia
Exame - Concrelit na Mídia InfoMoney - Concrelit na Mídia Terra - Concrelit na Mídia O Globo - Concrelit na Mídia Comunique-se - Concrelit na Mídia Mobilidade Sampa - Concrelit na Mídia